ITAÚNAS

ft_01Vila de Itaunas, um encanto…É natureza, aventura, sol, mar…

O paraíso na Rota do Verde e das Águas, norte do Espirito Santo.

Sua tranquilidade só é alterada pelo tradicional forró pé-de-serra, e o som do Jongo ou Ticumbi de São Benedito, Cultura e devoção dessa comunidade.

O patrimônio histórico paisagístico, a beleza dos diferentes ecossistemas, formando o maior parque ecológico do estado, cada vez mais, atrai turistas, estudantes, pesquisadores, que ao chegarem compreendem seu tombamento pelo Conselho Estadual de Cultura (1986) e declaração pela UNESCO de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica como Patrimônio da Humanidade (1992).

A atual vila foi construída à direita do rio Itaunas, em virtude do soterramento por dunas de areia, de até 30 metros da antiga vila formada no século XVIII por portugueses, espanhóis, índios e negros quilombolas.

Pequena e aconchegante se desenvolveu em volta de uma praça de gramado onde se encontra a Igrejinha de São Sebastião, palco das apresentações dos grupos folclóricos da região, ponto alto das festividades em honra ao padroeiro nos dias 19 e 20 de janeiro.

<< PAG Anterior [button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas" color="orange" target="" ]01[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas-2" color="orange" target="" ]02[/button] Próxima PAG>>