A Vila

A área das praias de Riacho Doce, Dunas de Itaúnas e foz do rio itaúnas estendem-se por 28 km de praias limpas, de mar aberto e águas mornas. A praia das Dunas de Itaúnas, com seus oito quiosques, é a mais frequentada. Ali, desovam quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil e são protegidas por mais uma base do Projeto TAMAR, que realiza a abertura de ninho de setembro a março.

E já que o nordeste fica logo ali, pode-se visitar as praias de lençóis, Praia 2, Coqueiral, Sossego, Jesuel e Costa Dourada – esta última com falésias multicoloridas de 10 metros de altura. O acesso às praias do sul da Bahia, próximas à divisa, é melhor por Itaúnas.

Info

DICAS:
1.Em Itaúnas não existe posto de gasolina nem agência bancária (só um caixa de serviço da Caixa Econômica Federal). Vários estabelecimentos comerciais aceitam cartões débito/crédito mas é bom ter algum dinheiro em espécie para pequenas despesas.

2. Respeite os costumes locais. Não agrida o meio ambiente e procure estar sempre em contato com a natureza.

3. Carro com som em volume alto? Nem pensar. É proibido por lei e a boa educação. Faça a sua parte e escute o som da natureza.

<< PAG Anterior [button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/a-vila/" color="orange" target="" ]01[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/a-vila-2/" color="orange" target="" ]02[/button] Próxima PAG>>