Parque Estadual

Trilha dos Pescadores – cerca de 1 hora e meia
Hoje há duas trilhas para o local onde podemos encontrar as canoas usadas pelos pescadores para a pesca que sempre começa lá pelas 5 da madrugada e só termina lá pelas 11 horas. A trilha antiga é uma estrada de areia que leva até as canoas, mas para diminuir o trajeto, os próprios pescadores assentaram sobre as dunas barro batido, o que tornou o caminho até as canoas mais curto. A trilha nova possui um portão de entrada em modelo rústico, construído pela administração do parque.

Trilha da Alméscar – cerca de 2 horas
Trilha em que são encontradas árvores alméscar, que pode ser utilizada para a fabricação de perfumes e fragrâncias, mas que somente é utilizada pela população local para a fabricação de incensos. Durante o percurso pode-se tomar banho de rio e observar as ações do homem sobre a vila.

<< PAG Anterior [button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/parque01" color="orange" target="" ]01[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/parque02" color="orange" target="" ]02[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/parque03" color="orange" target="" ]03[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/parque04" color="orange" target="" ]04[/button][button to="http://www.pousadapargos.com.br/itaunas/parque05" color="orange" target="" ]05[/button] Próxima PAG>>